quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Petrobras, uma empresa com Responsabilidade Social

A segunda maior exploradora de recursos energéticos e a quinta maior indústria, Petrobras, é uma empresa mundial com inúmeros projetos voltados para a cidadania e integração.  Por ter grande lucro com as suas riquezas, a empresas investe fortemente em projetos que formem cidadãos aliando esporte, cultura e educação.
Entre os períodos de 2002 e 2005 a PETROBRAS aplicou mais de trinta e dois milhões de reais em projetos de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes por meio de doações ao Fundo Nacional da Criança e do Adolescente.

Essa iniciativa é fundamental não apenas porque contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Mas também porque dá um importante passo na consolidação e disseminação do conceito de Responsabilidade Social.

Além do marketing que empresas como a Petrobras fazem de si próprio quando estão envolvidas em projetos sociais, existe também uma divulgação e melhoria da cidadania para com a sociedade e também ganham pontos positivos com os consumidores. Dessa forma as empresas ajudam a população e estas ganham mais clientes que estão envolvidos em projetos sociais.


Fonte: Petrobras http://www.petrobras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário