terça-feira, 26 de outubro de 2010

Educação e Esporte: Unidos para avançar

Tentar atribuir correspondências entre o esporte e a sociedade não é algo recente, como se imagina. São muitas as discussões quando se referem a esta comparação, pois atribuir relações entre a prática de esportes e a necessidade de integração na sociedade, juntamente a educação com a inclusão social, nos trazem grandes descobertas e conclusões de como cada um influencia o outro, formando assim uma sociedade interligada.

Por uma melhor qualidade de vida, por uma saúde melhor, por uma integração melhor, faz o esporte um aspecto importante para as relações sociais, na medida em que a sua prática se torne um meio para a resolução de tantos e outros problemas. Buscar o esporte e tê-lo como um objeto de inclusão e de formação de uma sociedade melhor é sempre fundamental. Tê-lo também como ponto, em alguns aspectos, econômico é talvez mais uma forma como o esporte esteja interligada a nossa sociedade.

Esporte e educação são temas que abrangem grandes discussões e que mesmo vivendo em uma sociedade complexa, devemos sempre buscar obter um melhor conhecimento sobre suas relações e benefícios. A prática esportiva torna-se referência na medida em que se incluem socialmente não só crianças e jovens, mas também adultos e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário