quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Entrevista: Coordenador do " Segundo Tempo"

O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal democratiza o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, para  formação da cidadania e de qualidade de vida. O coordenador do Projeto “Segundo tempo” que tem apoio do Governo Federal, Edilbergue Ferreira Fonseca, concedeu-nos uma entrevista por telefone sobre as realizações e objetivos do projeto.  


INCLUINDO: Qual o objetivo do programa 2º tempo?
EDILBERGUE:O projeto segundo tempo tem o objetivo a pratica do esporte seja ele futebol, vôlei, basquete, tênis além da inclusão do jovem na sociedade, pois sabemos da necessidade de tirar os jovens das ruas e motivá-lo ao estudo.

IN.:Qual a área de atuação do projeto?
ED.:Nosso projeto atua em todas as regiões do estado. Estamos presentes em 81% dos municípios baianos. São 338 cidades com a nossa marca registrada.

IN.:Essa atuação tem alguma ligação com as prefeituras?
ED.:Sim, nós precisamos da ajuda das prefeituras. Professores e coordenadores municipados são indicados pelos secretários de esporte das cidades e participantes do projeto. Nós também servimos aos alunos o lanche no fim de cada treino, que já é mais uma motivação para a presença da criança nos treinos.

IN.:Você acha que o esporte é somente a prática esportiva?
ED.:De jeito nenhum. O esporte é também uma excelente maneira para a inclusão na sociedade, principalmente como o jovem. Através do esporte podemos tirar o jovem da marginalidade e consequentemente, fazer dele um homem de bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário